Aug 12, 2024
SEEDF - Quase 6.000 crianças atendidas em Ceilândia e Samambaia
Resumo do Projeto
O projeto "Em um Piscar de Olhos", realizado em parceria entre o Instituto Desponta Brasil e a Secretaria de Educação do Distrito Federal, trouxe resultados expressivos em sua mais recente edição.
Indicadores do Projeto
Triagem Oftalmológica de alta performance
Com foco em identificar possíveis doenças refrativas em crianças, o projeto conseguiu atender através da triagem oftalmológica de alta performance o total de 5.942 alunos de escolas públicas das regionais de ensino de Ceilândia e Samambaia, onde os alunos que apresentaram problemas relacionados na primeira etapa da triagem, foram convocados para os mutirões de consultas oftalmológicas e fornecimento de óculos para aqueles que apresentaram necessidade.
Ceilândia
Na regional de Ceilândia, foram atendidas na etapa da triagem oftalmológica um total de 2.484 crianças, das quais 713 (28,70%) foram convocadas para consultas oftalmológicas. Ao todo, 389 consultas foram realizadas, resultando na confecção de 294 óculos para os alunos que necessitavam de correção visual.
Samambaia
Já na regional de Samambaia, foram 3.458 alunos atendidos na primeira etapa da triagem e 847 (24,49%) apresentaram problemas relacionados a refração e foram convocados para os mutirões de consulta e escolha de óculos. Destes, 327 consultas foram realizadas, e 259 óculos foram confeccionados para os estudantes diagnosticados com algum grau de deficiência visual.